sexta-feira, 12 de junho de 2009

"Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância." (Simone de Beauvoir).

Dia dos namorados

Dia dos namorados hoje, que bom! Estou um pouquinho triste e mal-humorada devido a alguns probleminhas financeiros em minha escola de reforço. Não dormi bem. Pôxa, logo hoje!
Farei de tudo para não descontar minha ansiedade na comida. O que comi ontem no feriado:
  • 09h: café com açúcar e leite desnatado, um pedaço pequenino de bolo de trigo e 4 bolachas cream cracker
  • 14h30: 4 colheres de arroz branco, 3 pedaços de frango cozido ao molho e salada de alface, pepino e cenoura ralada
  • 17h: suco de uva (com adoçante) e 4 bolachas cream cracker
  • 21h: 5 camarões fritos com farofa e uns 5 copos de cerveja (No arraial junino)
  • 23h: 1 cachorro-quente de carne moída com salada e maionese (afff!)
Ontem no arraial estava me sentindo um pouco mal por ser gorda. Sei lá, nunca mais tinha me batido essa sensação. Um amigo meu e do meu marido sentou-se à mesa conosco com uma de suas paqueras. A menina tem uns 22 anos (uns 10 a menos q eu) e pareceu uma pessoa simples e humilde. Não sabia conversar direito e quando abria a boca, falava errado. Mas era magra e bonita. O nosso amigo parecia muito empolgado com isso, mostrava ela para todo mundo. Fui simpática com ela, mas senti-me mal. Porque sou gorda. Inveja? Talvez! Também fiquei me sentindo mal por tal sentimento, pois sou uma pessoa boa e não coloco olho gordo em ninguém, ao contrário. Além disso, sinto-me valorizada e amada pelo meu marido (q tb é obeso) e não valorizo só o exterior de uma pessoa, mas seu intelecto e caráter. Mas senti-me horrível e incomodada perto dela. Comi os camarões fritos escondida. Estava com vergonha de comer e pensarem "por isso q é gorda". Bem, sei q hj estou uma chata reclamona, mas como disse estou com problemas, então dêem um desconto para a minha chatice. Desabafei.
Beijos e bom final de semana, amigas!

Um comentário:

  1. Oi, Déa! Tem dias assim...que não estamos felizes conosco e achamos que o magro é mais feliz, mais legal...nada disso! O incômodo é bom, sim.Isso é um alerta para nos transformarmos. Só a insatisfação modifica. Não se compare a ninguém. Vc é única. O caminho é seu. Será que aquela menina tb é feliz?
    Pense nisso! Vai lá me visitar. Bjsssss mil

    ResponderExcluir