segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pequenas modificações visando grandes resultados



Quero agradecer o apoio das minhas amigas de blog, eu estava muito deprimida na sexta-feira. Obrigada pelas palavras, meninas! Estou otimista que vou receber os pagamentos dos meus alunos direitinho e pagar todas as contas pendentes aqui da escola de reforço. Estou confiante de q vai dar tudo certo. Quanto ao meu fim de semana, foi muito bom, diverti-me como há muito tempo não fazia. Adivinhem o que eu fiz q não fazia há tempos? DANCEI! Fui bailarina clássica dos 5 aos 15 anos de idade, sempre amei dançar, depois da obesidade passei a ter vergonha de mexer o corpo na frente dos outros, me achava ridícula. Será que alguma de vcs já passou por isso? Pois olha, sábado fui ao show de um artista maranhense que mora em Petrópolis e veio aqui em São Luís. O nome dele é César Nascimento e ele mistura ritmos como reggae, sanfonado e outros. Dancei, que suei! rsrs. E meu marido que tb é gordinho, entrou na onda. Rimos muito, foi bom, aliás, foi ótimo, tive uma indescritível sensação de liberdade.
Comi algumas bobagens, sim, mas não igual ao fim de semana anterior.
O que comi ontem:
  • 10h- café com leite desnatado e açúcar, 1 pão francês com metade de um ovo frito
  • 14h- 2 col. de sopa de arroz branco, peixe pescada cozido com batatas e pirão (em um restaurante e NÃO tomei coca-cola, mas sim água!)
  • 19h- 2 col. de sopa de arroz branco, 2 col. de sopa de feijão preto e 2 bifes
  • 22h- 1 copo de suco de uva com adoçante e 4 bolachas cream cracker
Hj é o dia do endocrinologista, tb é o dia de eu me pesar para preencher a tebelinha do Desafio Bem-Estar em Foco. Ainda não sei o quanto perdi ( e se perdi), mas estava pensando durante o banho em mais algumas pequenas mudanças nos hábitos, pois embora eu já tenha mudado muitas coisas, ainda existem umas que estão detonando minha R.A. Restrições severas nunca deram certo comigo e tudo o q é proibido "para sempre" chama mais a minha atenção rsrs. Então, minhas restrições durarão só 1 mês (funcionará melhor assim, psicologicamente). Quais são elas:
  1. Durante um mês não tomarei refrigerante de jeito nenhum.
  2. Durante um mês vou deixar de comer pão francês diariamente (só comerei 2 x na semana, hoje já não comi)
  3. Por um mês vou fazer alongamento cedinho antes de ir trabalhar.
  4. Durante um mês vou acordar mais cedo e fazer minha caminhada nas proximidades de casa*.
* A minha caminhada à noite na Lagoa da Jansen é deliciosa, mas tenho faltado de vez em quando por falta de companhia (sozinha é perigoso) e não posso pautar meus compromissos nos outros. O conjunto onde moro é tranquilo, seguro e tem um monte de gente caminhando às 6h da manhã.

Se depois de 1 mês eu quiser continuar, ótimo! Mas terei mais força de vontade marcando início e fim, como eu disse é uma questão de ordem psicológica, funciono melhor com prazos a seguir do que com algo solto, por tempo indeterminado, acabo achando que tenho tanto tempo, que vou adiando entendem?

3 comentários:

  1. DÉA, A BAILARINA! QUE COISA LINDA! AMO BALÉ, AMO DANÇAR. VOCÊ CONSEGUIU VIAJAR PELO PRAZER DA DANÇA, DA MÚSICA...E REVIVEU GRANDES EMOÇÕES. NÃO IMPORTA O QUE FOMOS OU FIZEMOS, IMPORTA O QUE FAÇAMOS HOJE, AGORA. E PARA DANÇAR NÃO SE TEM IDADE,PESO, TAMANHO, NEM DOCUMENTO...RSRSRSRS..É SÓ REMEXER O ESUQELETO...RSRSRSRS. BJSSSSSSS pS: ADORO SEUS RELATOS. REAIS. NÃO SOMOS CINDERELAS, NEM PREFEITAS. SOMOS IMPERFEITOS. AMÉM. AO CONTRÁRIO, SERIAMOS SANTOS. E QUE DEUS ME PERDOE. ADORO PECADOS....RSRSRSRS. COMER BEM(GULA), DANÇAR E NAMORAR (LUXÚRIA) MAS PARA COMER PECADOS PRECISAMOS DE META, META, META...HAHAHAHA BJSSSS

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...

    Dançar é realmente mto bom né?

    Eu sempre q posso...estou dançando...rs...

    E como foi na pesagem de hoje hein???

    Mande notícias...

    Bjux

    ResponderExcluir
  3. oie linda tudo bem?
    fico feiz por estar melhor
    minha cirurgia foi bem mas to meia fraquinha

    ResponderExcluir