quarta-feira, 17 de junho de 2009

Alimentação & Perda de peso

Estava visitando o blog da minha querida amiga Fá e fiquei pensativa depois de ler o post dela sobre comer "normal" e só manter o peso, não perder.
Tenho pensado muito nisso. Ganhei 50 e poucos kg como vcs já sabem, ao longo dos últimos anos pq além de me exercitar pouco ou quase nada depois da vida de casada e mãe, comia muito e diversas bobagens altamente engordativas.
Hoje em dia, cortei muitas dessas bobagens (a maioria) e me alimento em quantidades muuito menores, além de caminhar 3 vezes por semana (nem sempre). No entanto, o que tenho conseguido é estacionar meu peso, pois perco um pouco, ganho um pouco, mas não tô fugindo de vez do comecinho da casa dos 90kg. Eu me pergunto: "por quê?". Respondo a mim mesma: " porque tenho que intensificar mais os exercícios e na mesma proporção melhorar MAIS AINDA a alimentação."
Sei a resposta, mas aí está a dificuldade. Melhorar mais a alimentação é restringir coisas e dietas restritivas demais não dão certo comigo, eu abandono. Comer "normal", como diz a Fá, nem pouquinho, nem em excesso é o q dá mais certo pra mim, é o que tenho conseguido.
E isso só faz manter, o que já bom, mas não atinge os meus objetivos. Mais que isso: não realiza os meus desejos, pois até mesmo aqueles q se encontram na barra lateral do meu blog, muitos deles dependem da minha perda de peso.

O que eu comia antes e parei
  1. pudim de leite
  2. hambúrguer
  3. batata frita
  4. Coca-cola diariamente
  5. 3 pães no café da manhã
  6. manteiga
  7. presunto gordo
  8. salsicha e linguiça
  9. bolo de chocolate
  10. carne vermelha frita quase diariamente
  11. maionese
O que eu como hoje que não tinha o hábito antes:
  • Leite desnatado
  • margarina light
  • adoçante
  • repolho roxo
  • brócolis
  • cenoura ralada
  • alface e acelga
  • frango
  • creme de leite light
  • frutas em geral
  • queijo branco (ricota)
Quando voltar à endocrinologista, conversarei tudo isso com ela, pois a impressão que tenho é q estou na metade do caminho (já saí dos excessos) mas não estou de fato tendo atitudes para emagrecer. O que vcs acham disso tudo?! Isso acontece com vcs, amigas?

4 comentários:

  1. olha lindinha espero mesmo que todo o esforço da cirurgia vala a pena mesmo.... estou triste pois não consigo me alimentar bem e isso me deixa meio triste ... estou comendo coisinhas engordaites por serem melhores para engolir, mas como meu marido disse tenho o resto do ano todo pra fazer dieta hihih,,, bom gatinha e sobre eu estar inchada menina o rapaz do emrcado nem me reconheceu hj ahahahahahaha to quase sem olho ahua
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga...

    A primeira parte vc já está alcançando...

    Agora precisa intensificar isso...tentar fazer as atividades físicas com uma frequência legal...continuar com uma alimentação saudável...e vc chega lá...

    Conversa com a sua médica...ela vai t esclarecer melhor...

    Bjux!!!

    ResponderExcluir
  3. oIE QUERIDA

    ESTOU VISITANDO VÁRIOS BLOGS E CHEGUEI NO SEU !

    LENDO SUA HHISTÓRIA ... ME VEJO UM POUCO NELA

    POIS EU QUANDO ASEI PESAVA 52 KG ..AI DEPOIS

    DE DUAS GRAVIDEZ , MEU ULTIMO PARTO EM 03/07

    EU ESTAVA OM EXAOS 92 KG ... QUANDO SAI DA

    MAERNIDADE COMECEI A ME INCOMODAR COM O

    APELIDO "GORDA" QUE GANHEI DE PESSOAS QUE

    ESTAVAM EM MINHA VOLTA ... O ESPUPIM FOI

    IR COMPRARUMA ROUPA E O 46 NÃO FECHOU, ME

    VI OBESA NAQUELE PROVADOR... DAI DECIDI MUDAR

    EM 10/08 INICIEI MINHHA BATLHA E PESEI 84 KG

    E HOJE ESTOU COM 68 KG RUMO A 60 KG

    UMA COLEGA DE TRABALHO DO MEU MARIDO CHEGOU A

    DIZER "NOSSA VC ERA TÃO BONITA" ou seja, ser

    gorda é ser feia ? é assim que a sociedade

    classifica ...

    ái falei demais já rsss

    beijs

    www.romeyka.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Oi querida Déa, obrigada mais uma vez pelo carinho, quanto as suas questões, penso que tem q ser as poucos mesmo, pensa bem, qto tempo vc levou pra engordar? Para emagrecer definitivo, tbm vai demorar, pois suas células vão mandar mensagem para o seu cérebro dizendo que aquela não é mais a sua necessidade. Amiga comigo tem funcionado assim: eu evito passar das 1200 cal, porque? Porque eu sei q eu metabolizo em repouso 1725 cal e ainda faço exercicios, logo 1200 é uma margem ótima para emagrecer e 1200 caLORIAS nao sao nenhum sacrificio, ontem mesmo, eu tava na rua o dia todo (médico) e minha filha queria comer no mc donalds, comi e hj acordei sem barriga,nada mudou! Comi uns biscoitinhos no consultório, enfim, eu sei q eu n ultrapassei minha qtidade calórica diária, mas é claro, pra chegar onde eu cheguei , eu tive todo um processo na minha cabeça de frear a compulsão!! vc vai conseguir sim!!! Só ter paciencia e melhorar o q vc acha q pode melhorar, mas tudo sem pressão, pq pressão engorda!!! bjs carinhosos,
    Muca

    ResponderExcluir