terça-feira, 2 de junho de 2009

O que me deixa feliz hoje

  • Acordar aos domingos com meu marido com o ar-condicionado bem gelado e ficar agarradinha a ele ouvindo na cama pelo mp3 sambinhas de Cartola e músicas de Chico Buarque, Guilherme Arantes ou Roberto Carlos (aquelas bem antigas!)
  • Ver filmes de comédia romântica com minhas filhas ou até mesmo aqueles filmes adolescentes que elas adoram!
  • Ajudar meu filho nos deveres de Matemática (perco a paciência, mas me sinto uma boa mãe ajudando-o em suas dificuldades rsrssr. A sensação é de muito bem-estar.)
  • Caminhar na Lagoa da Jansen sozinha pensando na vida e no bem que estou me fazendo.
  • Brincar, fazer carinho, curtir de todas as formas os meus filhotes: Gustavo e Catarine (meus gatos) e Bahuan (meu cachorro)
  • Cumprir direitinho minhas tarefas domésticas nos dias que estou sem secretária, mesmo trabalhando tanto fora. Quando organizo minha casa me sinto bem.
  • Conversar horas e horas com minhas amigas sobre dieta, homens, novela, filmes, literatura ou fofocas de televisão rsrsrs.
  • Receber elogios de mães de alunos que reconhecem meu esforço em ajudar seus filhos.
  • Perceber a evolução de meus alunos que entram na minha escolinha de reforço muito desmotivados.
  • Ir ao salão de beleza e me sentir a tal quando saio de lá!
  • Passar cremes no corpo, ficar feliz com minha barriga por não ter nenhuma estriazinha depois de passar por uma gravidez atrás da outra...Respirar fundo e dizer em silêncio: "Estou viva, posso fazer minhas escolhas e mudar para melhor!"
"I believe I can fly."

3 comentários:

  1. Oi Andréa ! Tenho quase o mesmo peso q vc, e na aparência sou parecida com vc. Que legal q vc é professora, sinto falta da escola... espero que vc não desanime, pq tem tantas pessoas no mesmo barco q vc... nunca se sinta sozinha nessa parada, (:

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Déa (: É verdade, todo lado ruim tem um lado bom,pra emagrecer precisa de uma motivação e acho q encontrei a minha e eu tb me sinto inferior as outras mulheres só por estar gorda, mais isso nós sabemos que podemos mudar..é melhor andar devagar mais nunca andar pra trás né...nesse frio vai ser terrível se controlar ou ter vontade de fazer exercícios, mais temos que ser fortes e mesmo se não der pra fazer exercicios então vamos controlar na alimentação, eu tb já fui magra e hj não me reconheço mais... acho q se no tempo q levamos p engorda se tivessemos perdido só meio kilo por mês nós estariamos magrinhas...eu to confiante que vou conseguir, pq eu realmente quero mostrar o meu valor, e que eu posso emagrecer sim e vc tb não desiste não, se der vontade de comer algum doce, coma ! mais tenha bom senso, pq não adianta emagrecer com dietas malucas e depois engorda tudo de novo né, eu qro emagrecer p sempre e lógico q vc tb, então uma reeducação alimentar com certeza é a solução....vou te linka no meu blog, tá ? (: bjuuuuus

    ResponderExcluir
  3. Hillary, concordo com vc em gênero, número e grau rsrs. Vc é muito muito novinha, q bom q se conscientizou desde agora, se eu tivesse acordado aos 20 anos, não teria chegado aqui aos 32 com mais de 90kg. Penso mesmo se nesses 15 anos q vim engordando lentamente, tivesse perdido meio kg q fosse por mês, estaria magérrima rsrsrs. Mil beijos, e vamos enfrentar o frio pq ele passa e nosso emagrecimento já esperou demais para acontecer!

    ResponderExcluir