terça-feira, 2 de junho de 2009

Meu primeiro post

Adoro escrever, mas sinceramente sinto-me neste exato momento como os meus alunos durante suas produções textuais, sem saber por onde começar rsrsrs. Humm...Bem, já tive 38 kg, hoje estou com 91,300kg. E tenho 32 anos! Neste exato momento vejo o filme de minha vida passando aceleradamente em minha cabeça: flashes de quando eu era bailarina, flashes de quando eu jogava vôlei na escola, outros eu nas festinhas de família e os comentários que na época eu odiava: "Oh, como você tá engordando!" Hoje penso que o que eu tomava como ofensa, nada mais era que preocupação das pessoas que gostam de mim. Mas a vida é assim, é por isso que eu a adoro tanto. É preciso termos as nossas próprias experiências, o acordar tem que partir de nós mesmos. Acho que enfim, eu acordei. Quero mudar as coisas que não me fazem bem. A gordura está entre elas. Algumas vezes ela é a causa de tudo, em outras ela é a consequência. Ou seja, há um círculo vicioso da obesidade com outros assuntos de minha vida. Sou feliz, amo viver, é por isso que já iniciei as minhas pequenas mudanças nos hábitos mais simples. Tenho certeza de que os resultados serão grandiosos.

"O que importa não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, ao final terás o que colher". (Cora Coralina)

3 comentários:

  1. Oi Déa!!
    Adorei seu comentário no meu blog! Tenho certeza que seremos grandes amigas não só no emagrecimento mas em geral.
    Gostei bastante do seu blog, e concordo com você em relação ao círculo vicioso da gordura. O meu problema tb é o efeito sanfona...aff... mas vou vencer essa batalha.
    Ah, vc é professora, eu trabalho em escola (coord. eventos) e ninguém merece as guloseimas e festas das crianças.. são alguns motivos dos meus quilos.. kkk
    Quanto ao desafio de emagrecimento, é mais ou menos assim (participo pela 1ª vez, tb não sei direito): vc faz a inscrição no blog e tem uma menina que gerencia. Tem que mandar o peso toda segunda. Parece que tem umas vantagens pra quem perder mais, mas nem me preocupei com isso. Só acho que é um estímulo, principalmente pro fim de semana, que é mais difícil se conter.
    Ah, não ligue pros erros de português, tá!haha
    Bjo grande e mta força!

    ResponderExcluir
  2. Oi Déa!
    Com certeza no fim de semana é pior, principalmente se rola festa, jantar (e sempre tem alguma coisa).
    Mas a gente vai conseguir se controlar. Temos que comer de tudo, mas em menor quantidade. Por isso estou treinando comer bem devagar, mas como de tudo.
    Ai, acabei de chegar do almoço... adivinha? eu precisava ir no banco então meu marido me encontrou na escola pra ir comigo. Adivinha onde almocei? No MC..aff.. mas tudo bem vai, não vai matar, depois eu compenso. Pelo menos troquei a batata pela salada.. haha
    Bom deixa eu trabalhar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. voltei... é que lembrei de te passar o endereço do blog do desafio:
    http://desafiosblogosferalight.blogspot.com/
    ah, menina, vi o que vc come.. como vc consegue ficar tanto tempo sem comer? eu não consigo... haha
    bjss

    ResponderExcluir