quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ida à endocrinologista. Tudo de bom!


Não tive tempo de postar ontem. Acreditam q senti saudade do blog? he he. Bem, na 2a feira à tarde fui à endocrino, juntamente com meu filho (ele faz tratamento de crescimento). Gente, há 3 anos eu não ia a nenhuma por estar desiludida com esse tipo de especialista. Pela 1a vez, fui a uma consulta com uma endocrinologista de verdade! Puxa, q médica maravilhosa! A conversa foi longa, bem longa, ela me fez mil perguntas e eu a ela, q me respondia com toda a atenção do mundo. Percebi que ela estava tentando sondar se havia não somente causas fisiológicas, mas também psicológicas para o meu quadro de obesidade. Em seguida, ela me receitou 15 tipos de exames diferentes (depois posto aqui os nomes, pois não estão à mão), alguns dos quais nunca ouvi falar em minha vida. Sempre fiz só os exames triviais mesmo (colesterol, triglicérides, glicemia etc.)
Só poderei fazer os exames sábado e assim q tiver os resultados voltarei ao consultório dela, só então ela começará a me ajudar a emagrecer, segundo me prometeu rsrs. Contei a ela do q já faço atualmente, até falei do blog e ela achou ótima ideia, elogiou e tal.
No dia da consulta, só fiquei triste pq descobri q havia ganho mais 900g. Fiquei muito chateada, mas já esperava por isso, daí no post passado eu ter colocado algumas decisões (por 1 mês) para fazer diferença na balança.
Já comecei a restringir o pão e o açúcar do café, mas ainda não comecei a caminhar de manhã cedinho. Motivo? Preguiça mesmo! Estou tentando encontrar ânimo suficiente para pôr os pés pra fora da cama às 6h, mas é difícil pra mim, adoro dormir até as 7h15.

O que comi ontem:
  • 07h30- Vitamina de banana e mamão com adoçante e leite desnatado
  • 10h- Iogurte 0% gordura
  • 12h30- 4 col. de sopa de arroz baião-de-dois (arroz de feijão- prato típico daqui) + 3 col. de sopa de strogonoff de frango + salada de alface, tomate, repolho roxo e cenoura
  • 16h- chocolate quente (DESLIZE aff!)
  • 20h- O mesmo do almoço, mas não tinha mais salada
A minha próxima consulta será com o ortopedista. Preciso ver as minhas dores na panturrilha e pé esquerdo (está agravando) até porque nas férias quero entrar na academia perto da minha casa, preciso ver se está tudo ok, para depois não desistir devido às dores.

"Tudo tem alguma beleza, mas nem todos são capazes de ver." (Confúcio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário