segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Voltei das férias!

Voltei! Estou com muita saudade do blog e especialmente das minhas amigas blogueiras. Nesse 1 mês que estive em casa, aconteceram muitas coisas, nem todas foram boas, como por exemplo que descobri alguns problemas de saúde que desconhecia q tinha. Vejo o quanto eu precisava dessa parada no trabalho para cuidar de mim. Depois falo sobre isso. Saudades, saudades, saudades. Preciso do blog de verdade. Um beijo!!

6 comentários:

  1. Oie Dea, é sempre bom dar uma parada, né? Cuidar da saúde é prioridade, ela que nos move. Esse lance de fazer check-up, então, nos previne de tantas coisa. Ainda bem que vc descobriu essas coisas, assim tenho certeza que pode tratá-las e ficará 100%! Aliás, foi assim que descobri que vou ter que tirar minha vesícula...

    Quanto a sua pergunta, eu sou absolutamente contra o uso de medicamentos para eliminação de peso, então nunca utilizei nenhum. Mesmo pq, Déa, eu não posso, eu tomo anti-depressivos (sim, a obesidade foi um dos fatores que já me causou imensos danos também psicológicos), então é proibido o uso de qualquer inibidor de apetite.

    Quanto a comer poucas calorias? Olha, quando vc opta por alimentos saudáveis, especialmente muita verdura e muita fruta, a quantidade de porções aumentam bastante, então você tende a passar menos fome. Quando eu sentia fome, também optava por comer sopa, que é um prato menos calórico e, consequentemente, posso comer mais.

    Espero ter ajudado, qualquer coisa é só me dizer, tá?

    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. oi querida que bom que voltou, como foi as ferias..bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, senti tua falta por aqui! Q bom q estás de volta e me conte tudo sobre sua saúde, fiquei curiosa e preocupada! bjoss e se cuida

    ResponderExcluir
  4. Oi querida...

    Tb ficamos com saudades d t ver por aqui...

    V c ñ fica mto tempo sem aparecer...tá???

    Estou aqui pra qq coisa...

    Bjux!!!

    ResponderExcluir
  5. Oieee Déa! Então, logo quando comecei a R.A., na primeira vez, há alguns anos, eu também tive uma crise séria dessa de estômago. Eu fui parar no hospital com a minha pressão a 6 por 8 (ou 8 por 6, não me lembro), quase desmaiando, uma dor de estomago terrível e tremendo que nem vara verde.

    Eu fiquei tomando Soro com remédio o dia todo para melhorar.

    O que aconteceu comigo naquele dia foi o seguinte. Quando somos gordinhas, comemos uma certa quantidade de comida e, obviamente, nosso estomago utiliza uma quantidade x de ácido para fazer a digestão dessa comida.

    Quando começamos a R.A. passamos a comer menos, porém, nosso estomago continua a utilizar essa mesma quantidade x de acido para fazer a digestão, o que acaba agredindo um pouquinho, causando as gastrites e tal.

    Na época passei um tempão tomando pantozol para a dor ir embora.

    Você deve sim se cuidar, ir ao gastro e investigar se nessa ulcera tem aquele bichinho. Se tiver, tem que tomar até antibiótico.

    Um beijão amiga. Não desista que vc é forte, viu? Torço por vc!!

    ResponderExcluir
  6. ÊÊÊ que bom q voltou!

    Beijos e aguardo posts novos ^-^

    ResponderExcluir