segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Intolerância a lactose: mais mudanças na alimentação

Este selinho quem me presenteou foi a minha amiga blogueira Geovana. http://jogaucha2.blogspot.com

Continuo no mesmo estado de felicidade. É incrível, mas quando estamos de bem com nós mesmas, nada nos afeta profundamente. Digo isso porque não estou tão bem com o maridão, tivemos uma pequena discussão no fim de semana. Se fosse antes, quando eu só vivia em função dos outros, estaria deprimidíssima. Agora é diferente. Claro que atinge um pouco, afinal, eu o amo e adoro estar numa boa com ele, mas como estou feliz, continuo bem, não estou abalada.
Hoje acordei às 5h50 da manhã para ir à academia, pois eu tinha consulta às 09h e não queria deixar de malhar. (sempre tive vontade de fazer isso e nunca havia conseguido!) Caminhei meia hora na esteira, fiz 20 min. de bicicleta, alonguei e fui embora. Minha série estará disponível amanhã, estou ansiosa para saber o que prepararam para mim. Vou postar aqui.
Como disse, tive consulta hj, foi o retorno à gastro para levar os resultados dos exames. Além da esofagite, gastrite, úcera e a presença daquela bactéria horrorosa lá H. Pyllori (q pode causar câncer no estâmago se não for tratada) descobri a intolerância a lactose. Ela disse q essa é a causa do abdomen estufado e da esofagite. Novas mudanças na alimentação, nenhum derivado de leite é permitido (eu comia os light). Puxa! Hj vou comprar o leite de soja, não posso ficar sem minha vitamina de fruta de manhã, estou adorando!!!!!! Ela me proibiu um monte de coisa, mas muitas delas já estavam de fora da meu cardápio por causa da RA.

Uma coisa péssima: Inicialmente, vou tomar 8 comprimidos POR DIA. Isso mesmo! E o danado do remédio custa R$ 210,00. Mas pensando bem, é barato considerando o bem q fará a minha vida. Quantas vezes gastei valor igual ou superior com algo inútil?
A médica me disse q posso voltar com a sibutramina, q não teve nada a ver com a crise estomacal, foram as laranjas as culpadas (vc já havia dito né Muca Velasco?). Estou na dúvida se volto, meu apetite tá tão controlado e já vou tomar esse monte de remédios...vou pensar mais um pouco e conversar com a minha endocrinologista qdo voltar lá. Mil Beijos!!
PS: To usando religiosamente o gel redutor...Gente, não sei se vai dar resultado, mas q é gostoso ficar massageando é rsrsrs.

3 comentários:

  1. oi querida!!
    Concordo sim!!!
    mos visitaremos smp que pecisarmos!
    Agora tem que tomar cuidado, com a saude querida!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi querida!
    claro que pode sim!
    estou com voce nessa luta!!
    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  3. oi querida que bom que gostou do selinho...espero que melhore viu...bjs!!!

    ResponderExcluir